Resultado do Enem 2019 para Treineiros

Atualizado em: 12.08.2018

by Enem 2019 on 12/08/2018

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019, segundo informações do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira teve mais de 7 milhões de participantes inscritos. A grande maioria pretende com as notas obtidas ingressar  ou permanecer matriculados em cursos de graduação de nível superior participando dos processos seletivos do SISU, ProUni e FIES.

Porém, muitos estudantes menores de 18 anos que ainda vão concluir o ensino médio realizaram as provas do Enem 2019 apenas com o intuito de testar os conhecimentos e até mesmo se prepararem para quando chegar o momento de participarem do Exame para conseguir vagas em cursos de nível superior. São os chamados participantes “Treineiros”.

Resultado do Enem 2019 Treineiro

Como já foi anunciado pelo Ministério da Educação – MEC, o resultado do Enem 2019 para os participantes que pretendem utilizar as notas nos programas de acesso ao ensino superior será divulgado no dia 18 de janeiro, mas a divulgação do  resultado para os participantes Treineiros ocorrerá somente 60 dias após a divulgação do resultado dos demais participantes .

Como consultar a nota de Treineiro do Enem 2019

Para participar do Enem 2019 como Treineiro o participante teve antes que como os demais acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br e efetivar sua inscrição informando primeiro o número do Cadastro de Pessoa Física e data de nascimento. Também foi necessário informar os demais dados pessoais como número de RG e endereço de e-mail, bem como a criação de uma senha pessoal.

A diferença é que o participante Treineiro do Enem 2019 teve que atender aos pré- requisitos (ser menor de 18 anos até a data da primeira prova e não estar no ano de conclusão do ensino médio), e afirmar estar ciente de que sua nota como Treineiro não pode ser para conseguir vagas para cursos de nível superior.

A consulta das notas dos participantes Treineiros poderá ser realizada no mesmo site onde foi realizada a inscrição do Enem 2019. Para realizar a consulta o participante deve informar o número do seu CPF e a senha cadastrada quando realizou a inscrição. Mas vale lembrar que as notas dos Treineiros serão liberadas apenas 60 dias após a divulgação do resultado dos demais participantes, o que deve acontecer entre os meses de março e abril.

As provas dos participantes Treineiros

São dois os objetivos dos participantes que realizaram as provas do Enem 2019; testar os conhecimentos adquiridos até o momento do curso do ensino médio e familiarizar com o ambiente do Exame. Então as avaliações são elaboradas com questões bem semelhantes a dos demais participantes.

São 4 avaliações cada uma com questões correspondentes às diferentes áreas de conhecimentos, (Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática). E também a prova de Redação. Ao todo como os demais participantes do Enem 2019 responderam a 180 questões de múltipla escolha.

Apesar da divulgação do resultado dos participantes Treineiros ser divulgada após a dos demais participantes do Enem 2019, as avaliações foram aplicadas nos mesmos dias e horários, 05 e 12 de novembro. O tempo de duração das provas também foi o mesmo para Treineiros e não Treineiros. Também não foram tolerados atrasos para os participantes Treineiros, os que chegaram aos locais de aplicação de prova após o fechamento dos portões foram impedidos de realizar o Exame.

O que fazer se sua nota como Treineiro não foi satisfatória

Inscrições Enem 2018 começam em Maio

O participante Treineiro do Enem 2019 que não gostou ou não achou que seu desempenho foi satisfatório e pretende melhorar para quando for realizar o Exame para utilizar a nota para cursar cursos de nível superior, deve aprimorar ainda mais seus estudos, o que deve ser feito o mais rápido possível.

Para auxiliar na preparação dos Treineiros que não ficaram satisfeitos com as notas obtidas e que pretendem em 2018 participar do Enem para conseguir uma vaga em cursos de nível superior, nossa equipe com professores especialistas nas áreas de conhecimentos do Enem desenvolveram a Apostila do Enem 2019.

A Apostila do Enem 2018 contém todas as matérias escolares que compõem as áreas de conhecimentos do Enem, com material de apoio e simulados que como as provas para Treineiros, são desenvolvidas para ambientar ao máximo os participantes para realizar as avaliações do Exame.

Quem quiser conhecer mais e comprar a Apostila do Enem 2019, basta clicar no link. Lembrando que o material é em CD-Rom e é entregue em qualquer região do Brasil. Compre logo a sua.

Mais informações do Resultado do Enem 2019 para Treineiros podem ser encontradas na nossa página do Facebook. Curta e compartilhe.

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: