Inscrições do Enem 2019

Atualizado em: 21.12.2018

by Enem 2019 on 12/19/2018

Como realizar as inscrições do Enem 2019: Pretende realizar as provas do maior teste de conhecimentos gerais do Brasil? Então você tem que ler este artigo com informações importantes de como realizar inscrição, isenção do pagamento da taxa de inscrição, locais de aplicação das provas e muito mais.

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019 é a oportunidade de conseguir uma vaga no ensino superior. Para isso, ele utiliza a nota obtida nos processos seletivos do SISU – Sistema de Seleção Unificada e ProUni – Programa Universidade para Todos. Com as notas do Enem 2019 é possível também participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. Neste programa é possível obter crédito para custear as mensalidades em instituições privadas de ensino superior.

O MEC – Ministério da Educação é o órgão responsável pelo Enem. Por sua o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira elaborara e aplica as provas do Exame. Em breve devem ser anunciadas as datas do período de inscrições para realizar as provas do Enem 2019. Antes disso porém, será divulgado o Edital com todas as regras do Exame.

Como realizar Inscrição para o Enem 2019

Inscrições do Enem 2019

As inscrições para realizar as provas do Enem 2019 vão poder ser realizadas apenas na internet. As datas ainda serão serem definidas. O endereço eletrônico para se inscrever é http://enem.inep.gov.br/inscricao. É obrigatório informar o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF e também o número da identidade.

Os participantes terão de informar os números do CPF e RG. Em seguida terão que informar os demais dados pessoais. São eles: endereço residencial, número de telefone, sexo e um endereço de e-mail válido. Logo após, devem criar uma senha pessoal com até 10 caracteres. Esta senha dará acesso a página do participante e também realizar inscrição no SISU, Prouni e Fies.

Procedimentos para obter a isenção da taxa de inscrição do Enem 2019

São automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2019 os estudantes do terceiro ano do ensino médio matriculados em escolas da rede pública de ensino. Os estudantes matriculados na condição de bolsistas integrais de escolas particulares e os que comprovadamente sejam membros de famílias que possuam renda mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa.

De acordo com as novas regras do Enem, os participantes que não estiverem incluídos nas categorias que têm isenção automática da taxa de inscrição do Enem 2019. Eles terão que solicitar o benefício através de pedido prévio.

Podem solicitar a isenção os participantes que comprovarem ser economicamente carentes. Também quem obteve o certificado de conclusão do ensino médio através do Encceja – Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Além disso, aqueles forem cadastrados no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O que esperar das provas do Enem 2019

Inscrições Enem 2019 passo a passo

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é o órgão governamental que recebeu do MEC a incumbência de elaborar e aplicar as provas do Enem 2019.

Todos os participantes terão que realizar 4 provas. Cada uma composta por 45 questões de múltipla escolha. Elas vão abranger as áreas de conhecimentos que foram ensinados ao longo do ensino médio e uma prova de redação. As provas do Enem são: Linguagens Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As provas do Enem 2019 como nas últimas edições vão ser aplicadas durante dois domingos consecutivos. Portanto, no primeiro domingo será aplicada a prova de redação junto com as de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. No segundo domingo será a vez das provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Realize sua preparação estudando com a Apostila do Enem 2019

Contudo, conseguir uma nota que garanta o objetivo de ingressar no ensino superior através do Enem 2019 é resultado de muito estudo e dedicação. Pensando nisso desenvolvemos a Apostila do Enem 2019. Possui material didático completo com todo o conteúdo programático do Exame abordado de maneira direta e de fácil aprendizado.

Para comprar sua Apostila do Enem 2019 basta clicar no link acima. O material será entregue pelos correios em qualquer parte do Brasil. Não perca mais tempo e compre a sua agora mesmo.

Para mais informações importantes sobre o Enem, curta e compartilhe.

Inscrições do Enem 2019
5 (100%) 6 voto[s]

Carla fernanda freire barros moreira maio 16, 2019 às 7:27 pm

Bilionário eu te amo

Responder

Carla fernanda freire barros moreira maio 16, 2019 às 7:31 pm

Bolsonaro você e querido .Obrigada Presidente lindo

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: