Inscrições Abertas para o Enem 2018

Atualizado em: 09.05.2018

by Enem 2019 on 05/09/2018

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, o grande teste de conhecimentos do Ministério da Educação que pode conceder a seus participantes o direito de cursar cursos de ensino superior em instituições estaduais, federais e particulares de ensino em todo o Brasil concorrendo a vagas oferecidas pelo SISU – Sistema de Seleção Unificada, bolsas de estudos do ProUni-Programa Universidade para Todos e financiamentos estudantis do FIES-Programa de financiamento Estudantil.

O período de inscrições para participar do Enem 2018 começou no dia 7 de maio e os participantes terão onze dias para acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ e se inscrever para realizar as provas.

Inicialmente o público alvo do Enem eram apenas os estudantes de escolas da rede pública que estavam no último ano do ensino médio, para assim avaliar o nível do ensino público oferecido aos estudantes brasileiros. Mas com a criação dos programas do Governo para ingresso e permanência no ensino superior, o Exame passou a ter grande procura, sendo realizado também por pessoas com interesse em dar prosseguimento nos estudos.

Inscrições Abertas para o Enem 2018O Enem 2018 também pode ser realizado por estudantes que desejam apenas testar o grau de conhecimento. Os que optam por esta modalidade são chamados de “Treineiros” e em sua maioria são estudantes dos anos iniciais do ensino médio.

Procedimentos para Inscrição no Enem 2018

O Edital do Enem 2018 foi publicado com algumas mudanças, mas segundo o órgão não governamental responsável por organizar a realização do Exame, o INEP-Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira os procedimentos para realizar a inscrição continuam iguais aos da edição anterior. Então os participantes terão que:

  • Dentro do prazo estipulado acessar o endereço eletrônico do Enem 2018,
  • Informa os números do Cadastro de Pessoa Física – CPF e documento de identidade,
  • Informar um endereço de e-mail válido, sendo um para cada inscrição,
  • Cadastrar uma senha pessoal que será necessária em várias etapas antes e depois das provas,
  • Fornecer demais dados pessoais
  • Caso não tenha direito, ou não consiga a isenção, gerar o boleto e realizar o pagamento da taxa de inscrição.

Quanto à solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição, foi uma das mudanças do Enem 2018 em relação a última edição. Agora os participantes para solicitar a isenção terão que realizar o pedido antes mesmo de se inscreverem. O mesmo vale para quem conseguiu o não pagamento da taxa no Enem 2017 e não compareceu para realizar as prova, terão que justificar o motivo da ausência e fazer nova solicitação para se tornarem isentos do pagamento.

As provas do Enem 2018

Neste ano, as avaliações do Enem 2018 serão aplicadas em novembro, assim como na edição passada apenas aos domingos, nos dias 4 e 11. A principal mudança é que os participantes vão ter mais tempo para responder as questões no segundo domingo de aplicação das provas.

A ordem continua a mesma. No primeiro domingo os participantes responderão a 45 questões referentes ao tema de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e mais 45 questões sobre o tema Ciências Humanas e suas Tecnologias. A prova de Redação também será no primeiro domingo, como no Enem 2017.

Durante o segundo domingo serão mais 45 questões sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias. Para atender um clamor antigo dos participantes a partir do Enem 2018 serão concedidos mais 30 minutos para a resolução das questões do segundo domingo de provas.

Estude com o que há de melhor para o Enem 2018

Se você ainda não comprou ou não conhece a Apostila do Enem 2018 o melhor material de estudos disponível para realizar as preparação para as provas e aumentar consideravelmente as chances de conseguir uma vaga nas mais renomadas instituições de ensino superior, pare e clique agora mesmo no link .

A Apostila do Enem 2018 é em Cd-Rom e foi desenvolvida por quem entende de Enem. Formulada com base nos temas das provas, têm todas as matérias escolares necessárias para realizar uma boa preparação, e o melhor, tudo dentro de apenas um CD que pode ser utilizado em qualquer computador.

Para cada tema, foram elaborados simulados que vão ajudar o participante fixar tudo o que foi estudado e também para se habituar com o sistema das provas do Enem 2018. Todos os simulados são gabaritados com respostas comentadas. Não espere mais e compre agora a sua Apostila do Enem 2018.

E para mais informações à respeito das inscrições para participar do Enem 2018, basta visitar a nossa página do Facebook, não esqueça também de curtir e compartilhar.

Inscrições Abertas para o Enem 2018
5 (100%) 15 votos

ALINI ELEOTÉRIO DOS SANTOS ARAUJO maio 28, 2018 às 9:34 am

Quero me inscrever para a prova.

Responder

Derivan carvalho de Oliveira outubro 25, 2018 às 12:13 am

Quero participar da prova do e enem

Responder

VALDINEI FERREIRA DA SILVA fevereiro 24, 2019 às 3:19 pm

BOA TARDE GOSTARIA MUITO DE FAZER O ENE COMO QUE FAÇO PRA SEM ESCREVER

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: