Cartão de Confirmação de Inscrição ENEM 2020

Sabe onde vai fazer a prova do Enem? Sabe como visualizar todas as informações de seu cadastro no Exame? Neste artigo vamos ensinar o passo a passo de como visualizar o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2020 – Exame Nacional do Ensino Médio. Além disso, vamos falar sobre datas, horários, local de prova, abertura dos portões e muito mais, confira!

Com as notas do Enem 2020 os estudantes poderão concorrer a uma bolsa ou vaga em cursos de ensino superior. Veja quais são os programas mais utilizado pelos estudantes:

O que tem no cartão de confirmação de inscrição do Enem 2020?

Período de inscrição e pedido de isenção Enem 2020A única maneira de acessar o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2020, certamente será através da página do participante, acessível no endereço http://enem.inep.gov.br, dentro do portal do Inep.

Para acessar a página do participante, o estudante precisa informar os números do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada no ato da inscrição. Eventualmente tenha a necessidade de recuperar a senha do Enem 2020. O estudante deve clicar no link de apoio “Esqueci minha senha”, disponível em azul no canto inferior direito da página.

O cartão de confirmação de inscrição do Enem 2020 contará com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Número de inscrição;
  • CPF;
  • Língua estrangeira optada (Espanhol ou Inglês);
  • Datas e horários de início das provas;
  • Por fim, Local de realização do Exame (Endereço, Cidade e Sala);
  • Atendimento Especiais solicitado, caso tenha feito.

A apresentação no dia do exame não é obrigatória, contudo, o Inep aconselha que seja levado, pois devido ao número de informações que nele contém. Além disso, ao apresenta-lo para o fiscal, o mesmo poderá informar a sua sala e o bloco, além de facilitar a identificação na lista de candidatos.

Documentos apresentados no Enem 2020

Em seguida, veja todos os documentos aceitos pelo Enem 2020. Antes de mais nada, vale lembrar que o documento deverá ser com foto (identificável) e certamente original:

  1. Certificado de Reservista;
  2. Cédulas de Identidade RG – Registro Geral;
  3. Documento Provisório de Registro Nacional Migratório;
  4. Documento Provisório de Registro Nacional Migratório;
  5. Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  6. Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados;
  7. Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade;
  8. Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  9. Certificado de Dispensa de Incorporação;
  10. Documento Provisório de Registro Nacional Migratório;
  11. Passaporte;
  12. Carteira de Registro Nacional Migratório;
  13. Documento Provisório de Registro Nacional Migratório.

Se acaso, algum participante tiver perdido todos seus documentos de identificação pessoal, não se preocupe. Esse deverá registrar um Boletim de Ocorrência (BO) expedido por órgão policial. Contudo, serão aceitos aqueles que foram registrados há, no máximo, noventa dias antes da aplicação das provas.

Aqueles que não apresentarem nenhum documento de identidade com foto e também não apresentarem uma cópia do BO feito dentro do prazo exigido, perderão o direito de participar do Exame.

Local de prova do Enem 2020

As datas das provas do Enem 2020 foram confirmadas pelo Inep antes mesmo da divulgação do edital. Em entrevista coletiva convocada com o intuito de apresentar as novas regras para a edição deste ano.

As provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro (Digital) e 1 e 8 de novembro. Muitos devem estar se perguntando sobre o exame com duas aplicações, mas o Inep anunciou que fara um modelo-teste nesta edição. No entanto, aqueles que fizerem o exame digital não terão direito ao regular, apenas em caso de alguma eventualidade. Antes de mais nada, a pontuação do exame digital também valerá para concorrer a vagas no ensino superior.

Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio dia e fechados às 13h00min, conforme o horário de Brasília. O início do Exame está marcado para 13h30min, o sinal de início será dado, aqueles que abrirem a prova antes do sinal, correrão risco de serem desclassificados.

Curta e compartilhe a página do Instagram Guia do Enem ou o Facebook Enem 2020, caso prefira. Não perca mais tempo. Clique em http://bit.ly/ApostilaEnem2020 e conheça a apostila digital. Começar já a se preparar. Boa Sorte e bons estudos!

Deixe um comentário